quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como é ter um Yorkshire?



Quem tem um yorkshire sabe o quanto é maravilhoso ter um cãopanheiro, eles são fieis, dóceis mas bem bravo quando chegam perto da (o) dona(o). O Chico tem 4anos e desde que eu o vi na palma da minha mão eu apaixonei. Ele nunca chorou desde que comprei ele, foi super fácil educa-lo para fazer xixi e coco fora de casa.




Apesar de ser peludo, o pelo não cai então não precisam preocupar com sujeira de pelo em casa. Os banhos podem ser feitos em casa mesmo, é só comprar o shampoo e condicionador próprio pra raça. Eu particularmente não gosto daquelas escovinhas de metal, acho que machuca o cachorro, eu uso uma escova de cabelo mesmo macia pequena e sempre dou banho na água quente do chuveiro. Só tem que ter cuidado com o ouvido porque eles infeccionam muito fácil, algo importante é não deixar eles na janela do carro (eles amam, o Chico late quando a janela está fechada).




As pessoas acham eles bem frágeis, digamos que sim, mas o Chico teve duas doenças que quase mataram meu bebê ( doença do carrapato e gastroenterite viral). Nós ficamos loucos de vê-lo naquela situação, mas ele reagiu super bem aos medicamentos e todo o cuidado que tivemos com ele. O primeiro sinal que algo não está bem com eles, é quando o pelo fica meio mucho (aparencia de molhado) e vão ficando mais calados e quietos. Quando isso acontecer pode correr para o veterinário.




Ele é um grude comigo, onde eu vou ele está atrás, super vaidoso, adora uma roupa e estar limpo pra se exibir na rua. Ele é bem safadinho também, quando vê uma fêmea fica louco e ninguém segura ( ele já cruzou 5 vezes) e toda vez são +/- 4 filhotes. São bastante encrenqueiros também se acham O Cão de Guarda rsrsr, corre atrás de qualquer cachorro como se fosse gigante. Chegar perto de mim? Jamais, ele late e morde.



Só dou ração para ele, antes dava borda de pizza (que ele é viciado) mas depois da doença eu raramente dou algo que não seja próprio para cachorro. Em média ele come 1kg por mês, dou a KeS filhote até hoje porque ele recusa a comer ração de adulto. Ele é bem pequeno (micro) pesa no máximo 2kg ( mas acho que foi por pouco tempo que ficou nesse peso) talvez porque ele corre tanto e muito rápido gente. Vou gravar um vídeo futuramente o dia a dia com ele.


Tem o vídeo lá no canal sobre ele AQUI
Espero que tenham gostado
Beijos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.