terça-feira, 1 de abril de 2014

Dica de Organização


Bom gente eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, sinceramente faço uma bagunça com muita facilidade. E como não tenho muito tempo, vou organizando aos poucos. Vou mostrar pra vocês o cantinho da bagunça do meu guarda roupa. 


Prazer bagunça da Jéssica, podem ver que tem de tudo ai, papel, caderno, caixa tinta, etc.


Um zoom básico pra vocês terem noção, minhas coisinhas de fazer artesanato. Álbum de quando eu era bebê, agenda do ano passado e pastas cheia de papeleira. Como eu dei adeus a isso?? É só continuar lendo.


Essas pastas tem os materiais mais importantes que tive na facul, provas, trabalhos e cadernos já foram pro lixo a muito tempo. E a pasta rosa tem os documentos que geralmente são exigidos, pela prefeitura, crefito e entre outros. 

Esses envelopes também estavam ali na baguncinha, gosto de separar tudo pra quando eu for procurar já ir direto ao ponto. Então quando começa um ano, eu junto por mês todos os recibos de tudo, gente é tudo mesmo, porque caso alguém venha cobrar ou eu precise acionar a garantia de um produto eu tenho todos os documentos, e fica nesses envelopes tudo dos últimos 5 anos, que é o tempo válido de todos esses documentos.


Comprei uma caixa de arquivo da maior que tinha e dessas de plástico, coloquei tudo dentro. O importante é você saber as medidas do espaço que vai guardar porque a bonita aqui não mediu e perdi um espaço danado colocando ela deitada. Mas dá pra ver que ela cabe muita coisa neh? Essa custou na papelaria mais cara da cidade (não queria ir lá mesmo, mas enfim) 5,00. 


Essa caixa era de um sapato eu forrei com pano a parte de baixo e a tampa deixei natural mesmo e só coloquei alguns adesivos. Pra quem não quer gastar e fazer algo bonitinho ta aí uma boa dica, forrar caixas com pano. É bem fácil se vocês quiserem eu faço um vídeo mostrando.


E dentro dela coloquei alguns retalhos que busquei na minha costureira pra fazer minhas peripécias. 


A caixa rosa também comprei na mesma papelaria, ela é de pvc e vem toda desmontada, coloquei dentro dela toda aquela bagunça de tinta, aviamentos e entre outros. Ela está lotaada agora.


Eis a bonitinha com tudo dentro, ela é a menor que tinha, estava escrito no papel "pequena" e custou 16,00.


E aquela bagunça toda agora está assim, sou louca com caixas e embalagens. Minha mãe vive me chamando de Maria da caixa. Essa latinha cumprida é de um perfume que não gosto muito, mas a embalagem é linda, então guardei meus lápis de cor lá dentro. A cubetinha (potinho roxo ) coloquei alguns post it e caixinhas de lentes já que estou proibida de usar lentes de contato por um bom tempo ;/. Procurei algo mais barato possível para organizar toda minha bagunça e que daria pra aproveitar no apartamento quando ele ficar pronto. Já que não vou gastar mais nada com meu quarto. 

Bom espero que tenham gostado
Se quiserem vídeo de alguma coisa é só pedir
Beijos  


7 comentários:

  1. Ficou super bem organizado...
    preciso adotar umas dicas dessas rs só me falta tempo e coragem!!!

    beijos
    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também procuro me organizar bem, tudo etiquetado, separado por pastas e caixas, por que se não a gente enlouquece!! rs é tanta coisa que eu não me acho se não for assim.

    Bjins

    www.mulherzinhapoderosa.blogspot.com.br
    Geisme

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótimo!!!! é tão gostoso tudo organizadinho!

    Blog Dani News

    ResponderExcluir
  4. Tem que ficar organizado, dá trabalho mas vale a pena.
    big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Gostei de como organizou, ficou tão arrumadinho, gostei das dicas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa super organizado adorei!!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Humilhou! KKKKK Sou tão desorganizada, você é otima, vou me inspirar! PROMETO!

    beijos
    Nat
    http://blognatoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.