quarta-feira, 26 de março de 2014

Cuidado com receitas caseiras para estética



Boa noite pessoal

Há algum tempo estou vendo a febre de publicações no instagram sobre receitas caseiras para celulite, estrias e entre outros, e isso me preocupou bastante quando vi um tipo de tratamento para estrias.
Antes de tudo quero deixar bem claro que NÃO tenho nada contra esses perfis no ig, até porque eu sigo vários. Mas é pensando no bem de vocês mesmo, não estou aqui pra julgar ninguém.
Bom primeiramente estrias NÃO somem, elas amenizam apenas, e acreditem trabalho com aparelhos de alta tecnologia para todos os tipos de tratamento estéticos. Mesmo associando toda a tecnologia que temos hoje as vezes não conseguimos acabar com essas coisas horríveis, elas melhoram bastante ao ponto de ficar muito difícil de se notar.

Outro detalhe hiper importante, estrias vermelhas são as melhores de cuidar porque ainda tem vascularização e quanto mais clara pro lado de branca mais difícil de sair porque não há mais vasos para irrigar. O que fazemos com os tratamentos estéticos é resumidamente a estimulação de colágeno e sinceramente vocês acham que bepantol tem esse poder? O bepantol é muito bom para hidratação, e o pente? Sim ele vai machucar sua pele e pensando nesse lado, ao 'machucar' vai ter um processo inflamatório e esse processo estimula produção de colágeno.
Mas por favor não façam isso, porque tem a força para fazer esse 'machucado' e várias técnicas, sem contar que a higiene é muito importante, a area lesada vai estar exposta e mais suscetível a microorganismos (bactérias, fungos e etc) o que pode levar a algo mais sério.
Bom só queria esclarecer isso, porque realmente me preocupa, mesmo com todos os cuidados que temos nas clínicas sempre acontecem algo que as vezes não entendemos como acontece, mesmo tomando o maior cuidado do mundo.
Se vocês quiserem depois escrevo os tipos de tratamentos que se pode usar para estrias e explico para vocês.


                                                      Beijos e espero que gostem.

P.s.: Imagens retiradas do Google.

5 comentários:

  1. Olá linda é muito inteteressante este teu post pois sei que é muito dificil mesmo acabar com as estrias e as celulites ou seja é uma luta constante, o que podemos fazer é amenizar já que quando vamos notá-las já estão instaladas,valeu
    beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/03/cuidados-com-pele-do-rosto.html

    ResponderExcluir
  2. Postagem super interessante gostei
    Blog : http://moda-e-magia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post interessante, obrigada por compartilhar!
    Beijos!

    Vem participar do segundo sorteio do blog!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-jafra-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  4. Achei seu post muito legal,acho um absurdo algumas pessoas(blogueiras principalmente) postarem ou ensinarem maneiras de amenizar problemas esteticos,acho isso muito sério,tem coisas que podem ser muito inofensivas para algumas pessoas, mas para outras são...
    Recentemente vi algumas pessoas na tv que passaram produtos caseiros para se bronzearem acho que foi em Goiania,todas elas tiveram queimaduras absurdas e olhe que era "só" canela e óleo de coco teoricamente produtos natuarais mas é assim que nos enganamos....as pessoas tem que procurar um especialistas só eles tem a perícia para indicar algo,isso serve para estrias tbém,já vi algumas pessoas ensinando passar algumas misturebas terríveis,as vezes dá vontade de falar,mas prefiro aconselhar ,é o melhor que posso fazer
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Achei legal e bem informativo seu post espero que as meninas se coentize!
    beijinhos
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.