quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Xô Ansiedade

Olá pessoas lindas,

Estou no auge das minhas crises de ansiedade e como converso com muitas pessoas, descobri que a maioria delas  tem esse mal horroroso. Alguns casos mais graves do que os outros mas não importa isso é ruim de qualquer forma.
No meu caso eu alterei um hormônio e que sempre me dá espinhas, principalmente nas crises. Bom, sei que faz muito mal pra minha saúde e tento controlar de várias formas esse meu tormento, parece que fico com mais raiva ainda quando não consigo controlar.
Refletindo hoje a tarde enquanto fazia um atendimento, me veio na cabeça, vou compartilhar no blog e ver como as pessoas superam isso.
Então vamos as minhas tentativas:




DANÇAR

Se tem uma coisa que eu me divirto e distraio muito, isso é dançar. Como meus horários são malucos não tem como eu fazer aula de dança. O que eu faço é comprar jogos de dança para o Xbox e mandar ver em casa também. É bom que dá uma economizada também e ficamos mais a vontade. Quem me segue no insta @jehrbennett já viu algumas fotos.
Os meus jogos são: Just Dance, Zumba, The Black Eyed Peas.




JOGOS

Gosto de jogos de tabuleiros porque você interage com mais pessoas e ri muitooo, pelo menos eu sou assim. As vezes eu sou o motivo das risadas principalmente nos jogos de carta, sou muito viajada acreditem kkkk. Mas há quem goste de jogar sozinhos também, eu particularmente jogo apenas o Angry Bird sozinha e uma palavrinha cruzada ( adoro exercitar o cérebro). Os de grupo gosto bastante do Imagem e Ação, Detetive ( Meu xodó), Enciclopédia entre outros.




MEDITAÇÃO

Nunca fiz nenhum tipo de aula, mas pesquisei muito na internet e até em livros. Peguei a técnica que achei mais fácil pra mim e mandei ver. Praticava todo o dia a noite antes de dormir e resolvia bastante, hoje em dia não pratico mais. Talvez porque moro praticamente com meu namorado e gosto de fazer isso sozinha. Precisa de muita concentração e não aguento uma pessoa do lado e não poder conversar.



DIALOGAR

Sinceramente é o que mais resolve pra mim, conversar com quem você confia ou se sente segura. Rir , trocar problemas, pensar de um outro jeito. Isso me faz muito bem porque eu adoro falar como vocês já perceberam neh?



VIAJAR

Ta aí uma coisa que estou querendo a tempos e infelizmente não está dando. Mas eu amo conhecer novos lugares, culturas. histórias, pessoas e todo o resto. Além de tudo esqueço um pouco do meu cotidiano. Ninguém merece rotina.



Essas são minhas dicas para tentar ajudar quem sofre com isso também. O blog também me ajuda bastante deixo bem claro, na verdade tem outras coisas também só que ainda acho essas mais válidas. E vocês sofrem com isso também? Como vocês fazem?


Beijos e espero que gostem.

Todas as imagens foram retiradas do Google.

6 comentários:

  1. Oiii Jeh, olha acho que nenhuma mulher esta livre das crises de ansiedade, vira e meche estamos da 'época' o problema é quando ela persiste, dai acho bem válido procurar um médico. Nas minhas crise sprocuro intensificar a malhação, me destrai, desestressa e perco completamente o foco em qualquer problema que eu tenha no momento.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar que praticar meditação reduz a ansiedade, assim como praticar atividade física.
    Hoje tem dois posts fresquinhos esperando por vc.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Pra mim serve se eu fizer qualquer coisa que me distraia! Ou apenas deitar e dormir... rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, gosto muito de jogos de tabuleiro. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vão ser uteis para mim!hahaha

    Muito Obrigada pela visita e por comentar!
    www.gaestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica querida!
    Ai, minha nossa. Ansiedade é a pior coisa que tem, não é?!
    Aaaaaaai...hehehe eu sou muito ansiosa.
    Dessas sugestões que desses adorei a ideia de dançar e dialogar. Ajuda bastante mesmo.
    Dialogar com a pessoa certa, não é verdade!?
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.