quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ganho de peso na balança, pode não ser gordura.

Boa tarde meninas,


Como vocês já sabem meu namorado é personal trainer e preparador físico e eu fisioterapeuta que trabalha na área de dermato funcional. E o que mais vimos por ai são pessoas dizendo que não associam a dieta com musculação, ou até mesmo pessoas que querem aumentar bumbum e perna mas não querem ganhar peso.
O que acontece? Quando você trabalha um músculo para que haja uma hipertrofia ( aumento da espessura  da fibra) obviamente se ganha peso na balança, já que houve um aumento de massa (magra).
É muito importante saber diferenciar na avaliação física, o que se tem de gordura, água e massa magra. Hoje em dia já tem as balanças de bioimpedância que faz isso por nós. Mas tem como fazer tudo manualmente também, como pegar as medidas e dobras cutâneas.
Então a minha pergunta é, porque emagrecer apenas com dieta e exercícios aeróbicos? E só depois começar a musculação? Sendo que o gasto calórico da musculação ajuda no emagrecimento e o aumento da massa muscular aumenta consequentemente a  taxa metabólica basal.

Pra quem quiser saber sobre avaliação, tem um post AQUI.




Beijinhos, que agora é minha hora de ir malhar

4 comentários:

  1. Antes eu tinha esse bloqueio contra a musculação porque logo minhas roupas ficavam apertadas. E eu corria da academia. Só depois fui entender que ficavam apertadas porque estava ganhando massa magra e não gordura. Rssrsrs'

    Beijos
    Mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho que falta um pouco a explicação dos profissionais.
      E que bom que era massa magra ^^

      Excluir
  2. Adorei as dicas...eu preciso muito malhar e perder peso...vou entrar numa academia!
    venha me visitar www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    sigo aqui! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de fazer exercícios, sinto falta quando não faço
      mas morro de raiva quando meu namorado aumenta muito os pesos :p
      bj

      Excluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.