sábado, 20 de abril de 2013

Entendendo os sinais do nosso corpo

Pessoal, que saudade eu estava daqui. Foi por um bom motivo que dei uma sumidinha, estava arrumando os detalhes do meu espaço terapêutico. Então vamos lá?

A dica de hoje, era pra sair em vídeo porém achei melhor escrever porque ficaria muito grande.

Há dois anos atrás começou aparecer espinhas em todo o meu corpo, no começo todo mundo falava “passa isso, faz aquilo, vai ter que tomar roucutam” e acreditem passei muita coisa e nada melhorava, achei até que era catapora ( eu nunca tive, acreditam?) . Até que chegou o dia de ir na dermatologista , ela me passou um acido , usar o sabonete theracne ,trocou meu anticoncepcional e meu protetor solar. E qual foi o resultado? Melhorou por alguns meses, até voltar tudo de novo.
Ai que fui em outro dermatologista, o Dr. Guilherme Corradi ( olha que chique ele fez parte do Staf da Madona aqui no Brasil) eu não preciso nem falar que ele é perfeito, super atencioso e me explicou tudo direitinho, e ne passou EXAMES , só uns 21 tipo de exame de sangue. Agora pensa , me revirou do avesso mais descobriu o que eu tinha. Era muito estress que alterou meu hormônio e estava com falta de ferro.
E a onde que eu quero chegar com essa história?  Primeiro o estresse faz vários “estragos” no nosso organismo,  se vocês observarem bem quando estão sobre uma pressão grande, você come mais ou pra menos,  o cabelo cai mais, a gente se sente mais feia, são várias disfunções  que as vezes nem passa pela nossa cabeça que é o nosso organismo dando uma alerta.
Então a dica é, quando você estiver com alguma alteração no seu corpo, que seja um sono que nunca passa, uma moleza, oleosidade em excesso, queda de cabelo, perdendo muito peso com uma alimentação boa, espinhas que você usa produtos específicos e não melhora, entre outros. Procure um profissional  para realmente descobrir o que está realmente acontecendo, uma boa orientação traz resultados excelentes e vale a pena cuidar da saúde .


A minha pele estava assim, mas tinha melhorado porque estava de férias e com maquiagem 



 Beijoks 
E essa semana tem mais post, não vou abandonar aqui não 

7 comentários:

  1. Há um tempo tive muito stress e como consequência queda de cabelo... minha dermato passou uma loção manipulada que resolveu meu problema... é essencial procurar um dermato! dica fundamental!

    Bjs,
    himmelazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso...
    Tive uma história bem parecida, eu sempre fui mt alergica e fiz exames de sangue e detectou anemia de vitamina B12, no meu caso, parecia espinha, mas não era...
    Tenho um post no blog onde falo a região que as espinhas aparecem podem estar ligadas a outros problemas, se vc quiser da uma conferida no meu blog...
    beijos!
    www.millamirandah.com

    ResponderExcluir
  3. É o stress causa muitos problemas mesmo, eu tenho bruxismo por conta disso e meu cabelo cai muito tbm =( por isso é importante mesmo prestar atenção ao nosso corpo e sempre cuidar da nossa saúde q é essencial! Beijos linda!

    Blog Milla's World | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando pra conhecer seu blog. Se der passa lá no meu www.modismosemakes.com
    ah já me inscrevei aqui sou a centésima hehehe bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tive manchas no corpo.
    É incrível como nosso corpo reage.
    Importante mesmo é sempre procurar um médico. Não ouvir conselhos.

    Beijos.
    mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É incrível como o estres pode deixar agente louco.
    Ano passado meu cabelo caía muito, MUITO e eu andava muito estrassada só que não sabia direito porque, eram tantas coisas, até que eu dei um tempo de uma ''amiga'' minha, me afastei dela e adivinhem, deixei de ser tão estressada e meu cabelo parou de cair =D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.