segunda-feira, 18 de março de 2013

Um pouco sobre drenagem linfática



É comum observar uma expressão de medo, pavor ou receio, quando é pronunciada a 'tal drenagem linfática'. Há um mito de que ela dói e até causa hematomas, mas muito pelo contrário a drenagem é uma massagem que consiste em movimentos superficiais, ou seja, bem leves. Apenas para o auxiliar na circulação, retirando assim o excesso de linfa o que gera uma sensação de "perda de peso".
Outro mito é a questão do emagrecer, muitas pessoas perguntam: "A é aquela massagem que tira a gordura? Você acaba com a gordura da minha barriga?" O buraco é bem mais embaixo, se fosse com uma massagem que conseguiríamos isso as academias estariam vazias, não é mesmo? Mais uma vez torno a falar, acontece apenas uma retirada do linfa  presente na retenção de líquidos, muitas vezes não percebida.
O que causa esses inchaços? Os anti concepcionais, o sedentarismo, genética, posições adotadas no trabalho, entre outros.
Mas lembrando que se você quiser realmente ter um corpo daqueles de revista precisa muito além de uma drenagem linfática ou até mesmo a modeladora, precisa de um acompanhamento nutricional, prática de exercícios físicos ou seja hábitos de vida saudáveis.
Bom resumidamente é isso a massagem qualquer dúvida é só deixar um comentário.


Beijokas

3 comentários:

  1. Foi bem esclarecedor gostei muito do post, te seguindo de volta, bjs
    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/unhas-da-semana-francesinha-com-rosas.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica.Vim retribuir sua visitinha e conhecer seu bloguito.Fique a vontade lá no meu cantinho e volte sempre.Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.